Icon Close
Você já parou para pensar em sua aposentadoria?

Você já parou para pensar em sua aposentadoria?

O tema aposentadoria está nos holofotes da imprensa há tempos. Principalmente, pelas mudanças que a reforma da previdência trouxe para os trabalhadores que um dia pensam em se aposentar pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. Porém, quando o assunto é aposentadoria, não precisamos nos limitar ao benefício de direito que todo trabalhador tem, caso se enquadre nas regras vigentes. 

Aposentadoria é o provimento mensal que alguém recebe quando para de trabalhar. Ela, normalmente, é paga pelo INSS e é um direito a cada trabalhador que contribuiu mensalmente a vida inteira para depois usufruir deste rendimento. Porém, sabemos que independentemente do cargo e função, este provimento não é tão grande assim – não traz a independência financeira de quem quer ficar tranquilo depois de passar a vida inteira trabalhando. 

Assim, a recomendação é que desde bem cedo você já pense em poupar alguma coisa pensando na sua longevidade. E não estamos nem falando de um produto como um plano de previdência privada, mas sim, na ideia de que quanto mais cedo você começar a guardar um pouquinho, pensando no longuíssimo prazo, mais você acumulará.

E, a recorrência de economizar algo acrescida de boas escolhas de onde investir, garantindo que seu dinheiro tenha um bom rendimento, pode lhe trazer tranquilidade para curtir a vida quando você parar de trabalhar – independente da legislação vigente. 

Você já parou para pensar na sua aposentadoria? Conta pra gente como você planeja estar quando parar de trabalhar? 

Próximos posts

Nenhum post

Obrigado!

Aeee! Agora você faz parte da Newsletter da Drimgo. Mandaremos muitas novidades para você.

Ao clicar em Inscrever, você receberá e-mails ocasionais da Drimgo. Você sempre tem a opção de ajustar suas configurações de interesse ou cancelar a inscrição