Icon Close
Como ganhar dinheiro com infoprodutos

Infoprodutos: uma possível fonte de renda em tempos de crise.

As ações de combate a proliferação do Coronavírus impactaram a vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo, modificando a relação de trabalho de muita gente. 

O resultado disso pode ter sido desde a manutenção de equipes em trabalho remoto, passando pela obrigação de férias compulsórias ou, até mesmo, medidas mais drásticas como cortes e demissões.

Assim, é possível que muita gente esteja, neste momento, procurando novas opções de geração de renda, ou complemento, para amenizar os efeitos sentidos pela crise. 

Uma alternativa que vem se destacando há algum tempo é a possibilidade da criação e venda de infoprodutos. Algo, que pode ser feito a distância, utilizando recursos e plataformas tecnológicas. 

O que são infoprodutos?

São materiais produzidos em formato digital e distribuídos a partir de plataformas que facilitam transação entre quem deseja comprar e quem disponibiliza o conteúdo. 

Estes materiais podem aparecer de diferentes formas: e-books, vídeo-aulas ou até mesmo cursos online

E a grande vantagem para seus criadores é o potencial de escalabilidade dos lucros, já que você dedica tempo e empenho para criar o produto uma vez só, mas pode vendê-lo para inúmeras pessoas. 

Tá e como eu começo um infoproduto?

A gente da Drimgo é bem transparente em dizer que não existe fórmula pronta para ganhar dinheiro e a vamos sempre incentivar você a duvidar de alguém que fale ao contrário. Então, as próximas dicas devem ser bem analisadas em relação as suas aptidões, vontades, condições de tempo e etc tá bom? 

Drimgo

O primeiro passo para pensar em montar um e-book, uma videoaula, ou um curso online é pensar em um tema que você tenha domínio e que pode ser de interesse de outras pessoas. 

Um livro de receitas caseiros com macetes secretos? Um guia de como organizar bem um guarda-roupa? Dicas reais de como manter seu automóvel em dia? Um curso completo sobre como ajudar as pessoas a organizar sua vida financeira? Videoaulas de como gravar um podcast usando um software específico? 

Tudo isto pode ser um grande tema norteador para a sua produção. Basta saber como ensinar a fazer algo e isto ser interessante para alguém. 

E como produzo um infoproduto? 

Se a sua solução for um e-book, você pode usar qualquer editor de texto para escrever, revisar muito bem o conteúdo e depois procurar programas que convertem o formato PDF para E-pub, o mais comum para e-books. 

Se sua solução é uma videoaula, confira a qualidade da câmera de seu celular. Vários aparelhos gravam com excelente qualidade de vídeo e áudio. É bem provável que o material gravado precisará passar por uma edição, logo você precisará procurar softwares que auxiliem neste processo. 

Agora, se você planeja um curso completo é legal pensar em vários materiais de apoio, um passo a passo de aulas que tenham divisão lógica e que aumentem a complexidade daquilo que você está ensinando e, por fim, exercícios de aplicação prática que dêem noção ao aluno aquilo que ele aprendeu. 

Parece bastante coisa. E é. Por isso nossa ressalva, não é algo fácil, mas também não é tão difícil quanto parece. E os resultados podem ser muito bons se seu curso for bem procurado. 

E onde um infoproduto pode ser vendido? 

Em plataformas próprias de infoprudutos como a HotMart, Eduzz ou Monetizze. Todas elas dão suporte e auxílio para você postar os materiais e fazem a intermediação entre a busca de interessados nos cursos, que se inscrevem na plataforma, realizam o pagamento e têm acesso ao que foi publicado. 

A cada pagamento, o criador do conteúdo é remunerado. Cursos bem vendidos podem gerar uma grande receita. 

E ai? Que tal descobrir algum talento e tentar criar um infoproduto. Gostou da ideia? Comenta ai embaixo sobre o qual tema você poderia produzir conteúdo! 

Dream and go!

Próximos posts

Nenhum post

Obrigado!

Aeee! Agora você faz parte da Newsletter da Drimgo. Mandaremos muitas novidades para você.

Ao clicar em Inscrever, você receberá e-mails ocasionais da Drimgo. Você sempre tem a opção de ajustar suas configurações de interesse ou cancelar a inscrição