Icon Close
Cinco dicas para reduzir a conta de luz

Cinco dicas para reduzir o valor da sua conta de luz

Os custos com energia elétrica representam um gasto significativo no orçamento de várias famílias. E podem aumentar neste momento em que temos muita gente em regime de home office como contenção do avanço do Coronavírus.

Você sabia que pequenos hábitos podem ajudar na redução dos custos da sua conta de luz? Confira algumas dicas: 

1 – Troque lâmpadas antigas por lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED, apesar de mais caras, duram mais e gastam menos energia. Trocar lâmpadas incandescentes (que foram inclusive retiradas do mercado) e fluorescentes por lâmpadas de LED é uma boa pedida para reduzir a conta de luz. 

2 – Retire da tomada aparelhos que não estão em uso

Aparelhos que tem modo stand by ou possuem displays eletrônicos, mesmo quando não estão em uso, consomem energia. Retirar estes aparelhos da tomada ajuda na redução do consumo. 

3 – Não coloque panelas e potes quentes na geladeira. 

Colocar alimentos quentes na geladeira faz com que o aparelho trabalhe mais para gelar os alimentos – o que gasta mais energia. Espere as panelas e potes esfriarem antes de colocá-los dentro da geladeira. 

4 – Feche a torneira do chuveiro na hora de se ensaboar. 

Além de economizar luz você reduz o desperdício de água se fechar a torneira na hora passar xampu no cabelo e sabonete no corpo na hora do banho. Se possível, tente reduzir o tempo em que mantém chuveiro ligado, já que ele é um dos aparelhos que mais gastam energia em sua casa. 

5 – Evite o ar-condicionado. 

Ligue o ar-condicionado somente quando necessário e atente-se para as condições corretas de uso: janelas fechadas e temperatura por volta de 21 graus. Colocar temperaturas baixas faz com que o aparelho trabalhe mais sem necessidade. 


Gostou das dicas? Conta pra gente qual delas você consegue implementar?

Aproveite para compartilhar estas dicas com seus amigos, certeza que serão úteis para muita gente.

Dream and go!

Próximos posts

Nenhum post

Obrigado!

Aeee! Agora você faz parte da Newsletter da Drimgo. Mandaremos muitas novidades para você.

Ao clicar em Inscrever, você receberá e-mails ocasionais da Drimgo. Você sempre tem a opção de ajustar suas configurações de interesse ou cancelar a inscrição